VINHOS DO TEJO DESTACAM-SE NA RURALBEJA 2017 E MOSTRAM OS SEUS VINHOS E REGIÃO A JORNALISTAS DA FIJEV

De 5 a 8 de Outubro a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo - CVR Tejo, esteve presente na 10ª edição da RuralBeja, que se realizou no Parque de Feiras de Exposições de Beja, com um stand na Vinipax. A RuralBeja pretende promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região, sendo a Vinipax considerada pelos especialistas como a maior Mostra de Vinhos que se realiza a sul de Portugal, onde podem ser apreciados os melhores vinhos de algumas das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas, como é o caso da Região do Tejo.

Os Vinhos do Tejo destacaram-se assim num dos mais importantes eventos nacionais ligados ao mundo dos vinhos, já que a RuralBeja continua a apostar, ano após ano, na projeção internacional do evento, contando com a presença de jornalistas de revistas da especialidade, nacionais e estrangeiros, e de compradores de alguns dos países-alvo para a exportação dos vinhos portugueses.

Para além da participação neste evento, muito importante para a internacionalização dos Vinhos do Tejo, alguns produtores receberam ainda a visita de jornalistas da Federação Internacional de Jornalistas e Escritores de Vinho (FIJEV), entre 4 e 6 de Outrubro. Os jornalistas, além de terem participado em diversas provas de vinhos de produtores locais, ficaram ainda a conhecer a região de Santarém e as suas redondezas, como a aldeia de Escaroupim, fizeram um passeio de barco pelo Tejo e visitaram a Casa Museu Passos Canavarro. Os jornalistas que visitaram a região foram Marie Joanna Roginska de França, René VAN HOOF da Bélgica, Lisete OSÓRIO de Portugal, Mercedez GONZÁLEZ de Espanha e Jochen ERLER da Alemanha.