X
O QUE PROCURA?
 

Quinta da Escusa Reserva Tinto 2015

Vinhos
tipo
Tinto
marca
Quinta da Escusa
certificação
castas
Touriga Nacional
solo
Quinta da Escusa
É um blend elaborado a partir das nossas melhores uvas das castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Sousão e Syrah, com a denominação de “Vinho Regional Tejo” (IGP -Indicação Geográfica Protegida)

VINHA E VINDIMAS
Todas as uvas foram boucolhidas na nossa vinha “Brejinhos”,localizada  na  Quinta da Escusa, concelho de Rio Maior, distrito de Santarém. Colocamos especial ênfase nas questões ambientais  e de saúde. A vinha “Brejinhos” é cultivada com recurso a práticas sustentáveis e a respectiva produção é certificada pelas “Normas de Produção Integrada”. Na manutenção do solo é dada especial atenção ao combate à erosão e ao aumento do teor de matéria orgânica e, para tal, recorremos à não  mobilização  do solo e à aplicação de estrume de origem natural.
Vindima para caixas de 20 kgs, realizada manualmente pelos nossos trabalhadores, no ponto óptimo de maturação das uvas.

NOTAS DE ENOLOGIA
Apresenta cor violácea, aromas maduros e intensos de frutos vermelhos, com notas de menta e chocolate negro, bem integradas com nuances da madeira de estágio.
Na boca revela-se complexo, intenso, untuoso e equilibrado, com taninos sedosos e balanceados, terminando longo, suave e muito persistente.

PRÉMIOS E MEDALHAS
Medalha Grande Ouro no Concurso de Vinhos de Portugal 2017 (única medalha Grande Ouro atribuída a vinhos da Região Tejo)
Medalha de Ouro no Concurso Portugal Wine Trophy 2018
Medalha de Ouro no Concurso Asia Wine Trophy 2018
Charles Metcalfe - 92 pontos
Wine Enthusiast - 93 pontos (Cellar Selection)

VINIFICAÇÃO
Rigorosa Selecção e Escolha de cachos e de bagos realizada na vinha e na nossa  Adega,  sobre  100%  das  uvas.  Fermentação  em  lagares  com  maceração  pré-fermentativa a frio.

NOTAS DE PROVA
Apresenta  cor violácea, aromas maduros  e intensos de frutos vermelhos, com notas de menta e chocolate negro,  bem  integradas com nuances da madeira de estágio. Na boca revela-se complexo, intenso, untuoso e equilibrado, com taninos sedosos e balanceados, terminando longo, suave e muito persistente.

PARÂMETROS ANALÍTICOS
Grau  alcoólico 13,5%
Acidez  total 5,88g/L
PH  3,44
Açucares totais <0,6g/L

O site CVRTejo - Vinhos do Tejo utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.