X
O QUE PROCURA?
 

Casa Cadaval

Enoturismo
< voltar
morada
Casa Cadaval, Rua Vasco da Gama, 2125-317 Muge
localidade
Muge
telefone
918 718 374
Pertence à família Álvares Pereira de Mello há quase quatro séculos. Está situada na margem esquerda do rio Tejo e, nas últimas cinco gerações, tem sido gerida por mulheres, sendo a actual administradora Teresa Schönborn-Wiesentheid (Condessa de Schönborn e Wiesentheid). Seu pai, o conde alemão Karl Schönborn-Wiesentheid, experiente em vitivinicultura, tornou a Casa Cadaval pioneira em práticas vitivinícolas, como a separação de castas em parcelas devidamente identificadas, algo que na sua época ainda era pouco comum. A propriedade, com pouco mais de cinco mil hectares, está dividida entre floresta, culturas de regadio, vinha, criação de cavalos e gado. A vinha ocupa quarenta e cinco hectares, com castas nacionais e internacionais.
CARACTERÍSTICAS DA EXPERIÊNCIA
Visita às Vinhas
Visita à Adega
Loja de Vinhos
Provas de Vinhos com marcação
Restaurante com marcação

TURISMO E EVENTOS
PROGRAMAS


PROVA DE VINHOS

(mínimo 4 pessoas)
Chegada à Herdade, breve introdução histórica á Casa Cadaval, vista guiada á Adega com explicação do processo de vinificação utilizado na Casa Cadaval , prova de vinhos composta por três vinhos, uma monocasta e dois blends e produtos regionais, conduzida por um dos enólogos da casa.


PASSEIO & PROVAS DE VINHO
(mínimo 10 pessoas)
Chegada à Herdade. Breve introdução á Casa Cadaval, com visita pela herdade, vinhas e adega. Prova de vinhoscompostaportrêsvinhos, um monocasta e doisvinhos de Lote, conduzidapor um dos enólogos da casa, acompanhada de queijos e enchidosregionais.


UM DIA NUMA HERDADE PRODUTORA DE VINHO
(mínimo 2 pessoas)
Chegada à Herdade por volta das 10:30 h, partida em tractor ou jipe para uma visita as vinhas, lago, montado. Visita guiada á Adega a que se seguirá uma prova de vinhos, na loja do vinho, conduzida por um dos enólogos da Casa. Almoço num dos jardins ou salas da Casa, confeccionado pelas cozinheiras do palácio.


PROGRAMA VIP
(mínimo 2 pessoas)
Chegada á Herdade por volta das 10:30 h, partida em tractor ou jipe para uma visita as vinhas, lago, montado, éguas e poldros em liberdade. Visita guiada á Adega a que se seguirá uma prova de vinhos, na loja do vinho, conduzida por um dos enólogos da Casa.
Almoço num dos jardins ou salas da Casa, confeccionado pelas cozinheiras do palácio e na companhia da Sr.ª Condessa. Demonstração Equestre, na modalidade de ensino ou equitação de trabalho, em cavalo puro-sangue lusitano com ferro da casa.

 

CLIQUE AQUI para conhecer os nossos espaços para eventos

CARACTERÍSTICAS DA EXPERIÊNCIA
Visita às Vinhas
Visita à Adega
Loja de Vinhos
Provas de Vinhos com marcação
Restaurante com marcação
O site CVRTejo - Vinhos do Tejo utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.