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Vinhos do Tejo Marketplace reúne mais de uma centena de referências

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Já sem confinamento obrigatório, mas ainda com medidas de contenção necessárias devido à pandemia de Covid-19, comprar on-line continua a ser a forma mais segura e uma opção que parece ter vindo para ficar, mesmo quando tudo estiver bem! São várias as garrafeiras e lojas de vinhos com plataformas de venda on-line, mas agora há uma “morada electrónica” onde estão disponíveis, em simultâneo, cerca de 150 Vinhos do Tejo (alguns vendidos em conjuntos): www.vivaovinho.shop/vinhosdotejo.
 
Com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), o marketplace dos Vinhos do Tejo foi desenvolvido pela MakeAll Digital, detentora do domínio www.vivaovinho.shop, onde está alojado. Assim sendo, quem quiser comprar Vinhos do Tejo, pode aceder de duas formas: directamente em www.vivaovinho.shop/vinhosdotejo, página que reúne todas as referências, ou em www.vivaovinho.shop, onde selecciona a região ‘Tejo’ ou as lojas de cada produtor. Depois é eleger os produtos, adicioná-los ao carrinho, comprar e chegarão comodamente a sua casa. O processo é bastante intuitivo e rápido. 
 
Dos maiores e mais conhecidos, aos mais pequenos e por descobrir, são 13 os produtores que já se inscreveram no Vinhos do Tejo Marketplace: Adega Casal Martins, Adega do Cartaxo, Casal da Coelheira, Casal das Freiras, Casa Paciência, Falua (Conde Vimioso), João M. Barbosa, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Casal Branco, Quinta do Côro, SIVAC e Vinhos Franco. Fique atento, porque vão sendo anunciadas novos produtores.
 
O Vinhos do Tejo Marketplace é mais do que um loja on-line; quem entrar nesta “casa” vai ter acesso a informações sobre a história desta antiga região vitivinícola e suas singularidades. Informações essas que podem ser complementadas com as que a CVR Tejo disponibiliza no site www.vinhosdotejo.pt. 
 
Uma iniciativa que complementa as acções que a CVR Tejo tem vindo a desenvolver no âmbito da campanha ‘Vinhos do Tejo Estamos On’, pensada para dinamizar a promoção dos Vinhos do Tejo nestes novos tempos, de incerteza, mas de união e resistência. Junta-se assim aos directos no Instagram dos Vinhos do Tejo, que começaram no dia 07 de Abril e que às terças, quintas e Sábados, às 19h00, reúnem produtores de vinhos da região para uma conversa com o sommelier Rodolfo Tristão em torno de dois vinhos; e à divulgação feita no site www.vinhosdotejo.pt das lojas on-line próprias e de outras plataformas digitais onde os produtores dos Vinhos do Tejo têm os seus vinhos à venda. 
 
 
Sobre a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo:
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) foi criada a 24 de Novembro de 2008, tendo sucedido à Comissão Vitivinícola Regional do Ribatejo, fundada a 17 de Setembro 1997. É uma associação interprofissional que representa a produção e o comércio do sector vitivinícola da região. A sua competência consiste em controlar o cumprimento das regras e a certificação dos vinhos brancos, rosés, tintos, espumantes, licorosos e vinagres produzidos na região com direito a Denominação de Origem do Tejo (DO do Tejo) e a Indicação Geográfica Tejo (IG Tejo). Todos os vinhos certificados pela CVR Tejo têm o selo de garantia ‘Tejo’ no rótulo. Tem como missão ajudar os produtores a aumentar a sua presença nos mercados estratégicos, com vinhos empolgantes e estilos diferenciados, oferecendo ao consumidor, continua e consistentemente, qualidade a bom preço.
Com 87 agentes económicos associados – de entre adegas cooperativas, produtores e engarrafadores, empresas vinificadoras e engarrafadores da região –, a CVR Tejo é presidida por Luís de Castro, desde 01 de Maio de 2014. José Barroso ocupa o cargo de Presidente do Conselho Geral e João Silvestre o de Director-Geral. Maria José Viana e Diogo Campilho são, respectivamente, Vogais do Comércio e Produção. Integra ainda a CVR Tejo um Gestor de Qualidade, um Departamento de Viticultura, uma Estrutura de Controlo e Certificação, da qual fazem parte uma Câmara de Provadores e um Laboratório de Análises subcontratado e um Departamento de Promoção, destinado a apoiar os produtores, nos mercados nacional e internacional.
 
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