X
O QUE PROCURA?
 

Falcoaria Colheita Tardia

Vinhos
tipo
Colheita tardia
marca
Falcoaria
certificação
castas
Fernão Pires, Viognier
solo
Arenoso. Charneca. Sem declive
Falcoaria
Início cativante, evoluindo para um vinho de excelente estrutura e com acidez viva, em perfeita harmonia com as complexas notas aromáticas de tangerina, alperce e figo. Termina fresco e muito persistente. Um vinho ímpar, soberbo, de elegância e complexidade.

ENÓLOGOS

Manuel Lobo & Joana Silva Lopes

 

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM

DOC TEJO

 

SOLO e TOPOGRAFIA

Arenoso. Charneca. Sem declive

 

IDADE DAS VINHAS

Viognier – 12 anos

Fernão Pires – 60 anos

 

VINIFICAÇÃO

O ano de 2014, com pluviosidade acima da média, durante o mês de Setembro, proporcionou condições ótimas ao desenvolvimento do fungo Botrytis Cinérea. A colheita foi feita, bago a bago, em duas passagens distanciadas temporalmente por duas semanas. Prensagem direta em prensa vertical, sem desengace. A fermentação decorre em cuba de inox, transitando para barricas de carvalho francês, no último terço da fermentação alcoólica. Estágio de 24 meses em barricas usadas de carvalho francês.

 

NOTAS DE PROVA

Cor: Âmbar

Nariz: Excelente exuberância aromática, notas intensas de fruta: tangerina, figo e alperce desidratado. Destaque também, para a notas de flor de laranjeira, bem presentes. Enorme complexidade aromática, que se traduz numa descoberta constante.

Boca: Início cativante, evoluindo para um vinho de excelente estrutura e com acidez viva, em perfeita harmonia com as complexas notas aromáticas de tangerina, alperce e figo. Termina fresco e muito persistente. Um vinho ímpar, soberbo, de elegância e complexidade.

 

PARÂMETROS ANALÍTICOS

Acidez Total – 8.0 g/L

Ph – 3.50

Açúcares Redutores – 140 g/L

 

O site CVRTejo - Vinhos do Tejo utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.