X
O QUE PROCURA?
 

Tyto Alba Vinhas Protegidas Branco 2016

Vinhos
tipo
marca
Tyto Alba
certificação
castas
Fernão Pires,Arinto
solo
Tyto Alba
A coruja-das-torres regista uma abundância no estuário do Tejo entre as mais elevadas da Europa e talvez do mundo. Intrigante e misteriosa, a coruja-das-torres (Tyto alba) encontra refúgio nos habitats promovidos pela reconhecida gestão agroflorestal sustentável da Companhia das Lezírias.

VINHA
lnstalada no meio da floresta, esta vinha cresce em harmonia com a natureza. Respeitando o equilíbrio ecológico conseguimos minimizar a intervençao humana e uso de elementos não-naturais. Este é um vinho que exprime ao máximo o terroir de onde provém e o que gratuitamente a natureza nos oferece.

VINIFICAÇÃO E ENVELHECIMENTO
Feito a partir das melhores uvas de vinhas velhas da casta Fernão Pires (60%) e Arinto (40%), fermentou e estagiou com batonage durante 2 meses em barricas de carvalho francês.

CONTROLO ANALÍTICO
Álcool:12,5%
Açucares Red.: 1,2 gr/L
Acidez Total: 4,80 gr/L
pH: 3,61
Extracto seco: 22,7 gr/L

NOTAS DE PROVA
Cor: Aspecto Cristalino, cor citrina com laivos esverdeados.
Nariz: Aroma equilibrado entre floral e frutado, com nuances aromáticas das barricas onde fermentou.
Boca: Envolvente, fresco e persistente.
Temperatura Recomendada: 9-10ºC

GASTRONOMIA
Ideal com pratos de peixe grelhado ou no forno. Bom com frutos do mar, peixe fresco grelhado, carnes brancas e como aperitivo

O site CVRTejo - Vinhos do Tejo utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.