X
O QUE PROCURA?
 

Quinta da Escusa Harvest Tinto 2016

Vinhos
tipo
Tinto
marca
Quinta da Escusa
certificação
castas
Castelão
solo
Arenosos
Quinta da Escusa
Blend elaborado a partir das nossas melhores uvas das castas Alicante Bouschet, Syrahe Castelão, com a denominação de “Vinho Regional Tejo” (IGP -Indicação Geográfica Protegida)

VINHA E VINDIMAS
Todas as uvas foram colhidas nas nossas vinhas 'Senhora das Virtudes' e 'Senhora da Escusa', localizadas na Quinta da Escusa, concelho de Rio Maior, denominação de origem Santarém (DOC Santarém). Colocamos especial ênfase nas questões ambientais e de saúde. Ambas as vinhas são cultivadas com recurso a práticas sustentáveis, certificadas pelas 'Normas de Produção Integrada'. Na manutenção do solo é dada especial atenção ao combate à erosão e ao aumento do teor de matéria orgânica e, para tal, recorremos à não mobilização do solo e à aplicação de estrume de origem natural.
Vindima  para caixas de 20 kgs, realizada manualmente pelos nossos trabalhadores, no ponto óptimo de maturação das uvas

NOTAS DE ENOLOGIA
Apresenta-se com cor Rubi intenso, aromas de amora silvestre e notas de menta bem integradas, com toque ligeiro da madeira. Na boca revela-se equilibrado, intenso, com taninos vigorosos, mas bem maturados. Termina com bom volume e persistência.


PRÉMIOS E MEDALHAS
Medalha de Ouro no Concurso Portugal Wine Trophy 2018
Medalha de Prata no Concurso Mundus Vini - Germany 2019
Charles Metcalfe – 90 pontos

VINIFICAÇÃO
Rigorosa selecção e escolha de cachos e de bagos realizada na vinha e na nossa Adega, sobre 100% das uvas. Fermentação  em  lagares  com  maceração pré-fermentativa a frio.
Estágio de 6 meses em barricas de carvalho Francês. Engarrafamento, rotulagem e acabamento realizados na adega.

NOTAS DE PROVA
Apresenta-secom cor Rubi intenso, aromas de amora silvestre e notas de menta bem integradas, com toque ligeiro da madeira. Na boca revela-se equilibrado,  intenso, com taninos vigorosos, mas bem  maturados,  terminando  com bom volume e persistência

PARÂMETROS ANALÍTICOS
Grau  alcoólico 14%
Acidez  total 5,69g/L
PH  3,41
Açucares totais <0,6g/L

O site CVRTejo - Vinhos do Tejo utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.